Pós-graduação EAD
Escrita Criativa e Editoração
A partir de R$ 462,52
20% off
R$
370,02
/mês
Inicie seus estudos agora!
Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.
- Online e Flexível
100% digital
- Carga horária
360 Horas
- Tutores EAD disponíveis
Durante todo o curso
- Certificação pelo MEC
Igual a um curso presencial
Objetivos
Objetivo Geral • Formar profissionais especialistas em Escrita criativa e editoração, os quais sejam aptos a fazer todos os processos, desde a análise crítica de plataformas multimídia e de conteúdo até a produção de conteúdos midiáticos voltados para as novas tendências, além de trabalharem com a escrita de modo criativo, conhecendo técnicas voltadas para a experiência do usuário, assim como de design editorial. Objetivos Específicos • Que o aluno seja capaz de fazer todos os processos inerentes a profissão, desde uma análise crítica de uma plataforma multimídia e de conteúdo, até a arquitetura da informação e criação de storyboard e storytelling. • Que o profissional seja capaz de produzir conteúdo para redação digital, seja como UX writer, copywriter ou webwriter. Além de ser capaz de fazer a produção de conteúdos midiáticos em diversos formatos e para as novas tendências. • Que o estudante seja capaz de produzir conteúdo de marketing em multiplataformas. Além de utilizar a escrita criativa, entender os fundamentos de UX writing e ser capaz de gerenciar o design editorial de uma publicação.
Público-alvo
Portadores de Diploma de Nível Superior das áreas de comunicação, escrita criativa, publicidade ou áreas correlatas, que queiram se especializar em Escrita criativa e editoração, aprendendo mais a fundo como sobre arquitetura da informação, Copywriting, UX writing, storyboard, storytelling, editoração, possibilitando escrever de forma criativa e gerir projetos de editoração únicos e inovadores.
Matérias do curso
O que você vai aprender?
Ambientação
Carga Horária: 0 horas
Análise crítica: plataformas multimídias e conteúdo
Carga Horária: 40 horas
Arquitetura da Informação
Carga Horária: 40 horas
Redação digital: UX Writing, Copywriting e WebWriting
Carga Horária: 40 horas
Estratégia de conteúdo
Carga Horária: 40 horas
Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências
Carga Horária: 40 horas