Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

Escrita Criativa e Editoração

Somente e-book - Sem certificado do curso

Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.

O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.

R$ 1.299,00

Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.

  • Online e Flexível

    100% digital

  • Carga horária

    360 Horas

  • Tutores EAD disponíveis

    Durante todo o curso

  • Certificação pelo MEC

    Igual a um curso presencial

Objetivos

Objetivo Geral
• Formar profissionais especialistas em Escrita criativa e editoração, os quais sejam aptos a fazer todos os processos, desde a análise crítica de plataformas multimídia e de conteúdo até a produção de conteúdos midiáticos voltados para as novas tendências, além de trabalharem com a escrita de modo criativo, conhecendo técnicas voltadas para a experiência do usuário, assim como de design editorial.
Objetivos Específicos
• Que o aluno seja capaz de fazer todos os processos inerentes a profissão, desde uma análise crítica de uma plataforma multimídia e de conteúdo, até a arquitetura da informação e criação de storyboard e storytelling.
• Que o profissional seja capaz de produzir conteúdo para redação digital, seja como UX writer, copywriter ou webwriter. Além de ser capaz de fazer a produção de conteúdos midiáticos em diversos formatos e para as novas tendências.
• Que o estudante seja capaz de produzir conteúdo de marketing em multiplataformas. Além de utilizar a escrita criativa, entender os fundamentos de UX writing e ser capaz de gerenciar o design editorial de uma publicação.

Público-alvo

Portadores de Diploma de Nível Superior das áreas de comunicação, escrita criativa, publicidade ou áreas correlatas, que queiram se especializar em Escrita criativa e editoração, aprendendo mais a fundo como sobre arquitetura da informação, Copywriting, UX writing, storyboard, storytelling, editoração, possibilitando escrever de forma criativa e gerir projetos de editoração únicos e inovadores.

Matérias do curso

O que você vai aprender?

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Análise crítica: plataformas multimídias e conteúdo

    Carga Horária: 40 horas

  • Arquitetura da Informação

    Carga Horária: 40 horas

  • Redação digital: UX Writing, Copywriting e WebWriting

    Carga Horária: 40 horas

  • Estratégia de conteúdo

    Carga Horária: 40 horas

  • Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Análise crítica: plataformas multimídias e conteúdo
    Carga Horária: 40 horas
  3. Arquitetura da Informação
    Carga Horária: 40 horas
  4. Redação digital: UX Writing, Copywriting e WebWriting
    Carga Horária: 40 horas
  5. Estratégia de conteúdo
    Carga Horária: 40 horas
  6. Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências
    Carga Horária: 40 horas
  7. Escrita criativa
    Carga Horária: 40 horas
  8. Fundamentos da UX Writing
    Carga Horária: 40 horas
  9. Design Editorial
    Carga Horária: 40 horas
  10. Produção, consumo e marketing em plataformas multimídias
    Carga Horária: 40 horas